Estação 8 - Mostra de Trabalhos do T.U.

O Teatro Universitário da Universidade Federal de Minas Gerais (TU/UFMG) completa sessenta anos de existência em 2012. Para comemorar a data o espaço monta uma programação repleta de atividades.


Nesta quarta feira, dia 24-10 às 17h no T.U. estarei apresentação a cena Estação 8 resultado da disciplina de Expressão Vocal II ministrada pela professora Helena Mauro em que consistia na construção de uma dramaturgia cênica de reprodução de determinadas qualidades de sons, e no nosso caso baseamos na obra Esperando Godot de Samuel Beckett.

Confira aqui a programação completa das comemorações de 60 anos do Teatro Universitário UFMG (T.U.)

Temporada no mês das Crianças

No mês das Crianças estarei em cartaz com 2 espetáculos “A Dama e o Vagabundo” (dias 6 e 7 de outubro) e “Pinóquio” (de 12 a 15 de outubro). As peças são sempre às 17h, no Anfiteatro do Shopping Pátio Savassi no Piso L2. A entrada é gratuita, mas chegue cedo, pois está sujeita à lotação.

Dias 06 e 07 de outubro, às 17:00, no Pátio Savassi 
A Dama e o Vagabundo Dias 06 e 07 de outubro, às 17:00, no Pátio Savassi
Musical infanto-juvenil inspirado no clássico da Disney narra a história de amor entre um vira-lata e uma cachorrinha de luxo
Romance, humor e aventura estão presentes nesta história que encanta gerações:  os cães de raça do bairro mais luxuoso da cidade  são surpreendidos pela chegada de um vira-latas, que veio preveni-los da perigosa presença no bairro de uma seqüestradora de cães de luxo. Os arrogantes cãezinhos enxotam o pobretão… mas ele encontra apoio na amizade da doce cachorrinha Lady. Entre brincadeiras e canções, o Vagabundo mostra a ela como a vida de cão pode ser boa! E essa amizade se transforma num lindo romance entre a Dama e o Vagabundo.

Nesta peça, as crianças interagem com os personagens e aprendem lições para a vida toda, como superar preconceitos e tomar gosto pela leitura.

FICHA TÉCNICA

Texto: Márcio Machado
Direção: Francis Oliveira
Produção: Cecília Fernandes
Cenário: José Maria Amorim
Elenco: Didi Moreira, Karine Terrinha, Francis Oliveira, Zina Vieira e Cecília Fernandes.


Dos dias 12 à 15 de outubro, às 17:00, no Pátio Savassi
Pinóquio Dos dias 12 à 15 de outubro, às 17:00, no Pátio Savassi

PINÓQUIO conta a história de um bonequinho de madeira que recebe o dom da vida através da magia de uma fada. Seu criador, Gepeto, o adota como filho e sonha vê-lo transformado num menino de verdade. Pinóquio tem bom coração, mas sua ingenuidade o torna vítima das más-influências que encontra pelo caminho.  A cada mentira dita para justificar seus erros, o nariz de Pinóquio cresce mais e mais! Para ajudá-lo surge o Grilo Falante, que será seu conselheiro nos momentos de tentação e guia para levá-lo pelo bom caminho, representando a “voz da consciência”. Com essa valiosa ajuda, Pinóquio se esforçará para provar que é valente, sincero e generoso, e conquistar o direito mágico de se transformar num menino de verdade.

A montagem, dirigida por Luciano Luppi, traz linguagem cenográfica construída sobre os elementos que constituem a estrutura física de Pinóquio – madeira, corda e tecido. O elenco combina sua interpretação com jogos cênicos. A trilha sonora foi especialmente composta para o espetáculo pelo grupo Voz e Poesia, formado pelo músico Evaldo Leoni, a atriz e artista plástica Ivana Andrés e o próprio diretor do espetáculo, Luciano Luppi.

PINÓQUIO é um clássico para toda a família – um lindo conto sobre a importância de escolher trilhar o caminho do bem.

FICHA TÉCNICA

Direção e Concepção Cênica: Luciano Luppi
Assistência de Direção: Francis Oliveira
Produção: Cecília Fernandes
Coreógrafo e Preparador Corporal: Douglas Gonzáles
Trilha Sonora Original: Luciano Luppi, Ivana Andrés e Evaldo Leoni
Figurinos: Ivana Andrés
Máscara: Zina Vieira
Elenco: Luciano Vivacqua, Didi Moreira, Jennifer Jacomini, Igor Ayres e Alex Prieto