Fotos
Sinopse:
Cinderela é uma jovem que é obrigada pela madrasta a vestir andrajos e forçada a trabalhar de empregada. Ela tem como únicos amigos os animaizinhos. A fada madrinha lhe dá um lindo vestido de presente, para que ela possa ir ao baile, mas a moça precisa estar de volta até a meia-noite, pois o encanto se desfaz. No palácio, Cinderela dança com o Príncipe, que fica encantado com ela. Ao fugir do palácio na hora combinada, Cinderela perde um sapatinho de cristal e o Principe faz de tudo para encontrar a dona daquele sapatinho.
Proposta:
A Cooperarte, entidade sócio-cultural especializado em espetáculos pedagógicos, dirigidos às escolas com o objetivo de levar cultura e lazer, visando à formação de platéias e desenvolvimento intelectual.
O projeto “A Escola vai ao Teatro”, desenvolvido com grande êxito a mais de 14 (quatorze) anos em várias cidades brasileiras, tem em seu repertório o que há de melhor na produção artística nacional, com o acompanhamento dos devidos profissionais.
Contamos ainda com uma equipe preparada de atores, técnicos e monitores, para tornar essa atividade extra classe recheada de alegria e informação.
A Cooperarte parte do princípio que a criança é a melhor forma de se criar um público para o teatro e o teatro a melhor forma de se formar cidadãos preocupados com o ambiente onde vivem. A estratégia da Cooperarte inicia-se ao agir na interferência produtiva do panorama cultural, voltado às crianças, aos quais proporcionamos lazer e informação de forma leve e divertida.
A produção de espetáculos se reveste na perspectiva de elaborada preocupação, envolvendo dialeticamente os interesses e hábitos do público alvo, a escolha ou criação de textos que estimulem novos conhecimentos e vivencias a utilização de recursos eficazes e dinâmicos. Tais elementos sempre revestidos na preocupação de investir na formação integral, pois, enquanto crianças e jovens resultarem em pessoas alegres e responsáveis, cidadãos de sólidos hábitos culturais teremos.
Ficha Técnica:
Diretor de produção: Marco Aurélio Gaede
Produtores: Dourado; Regiane Medeiros; Luciano Fabiano, Thadeu Júnior.
Direção: Patrícia Thomaz
Coreografia: Ronny Stevens
Cenário: Equipe dirigida por Patrícia Thomaz
Luz e som: Israel Levi
Elenco: Arthur Gomes, Bianca Xavier, Dalvan Oliveira, Didi Moreira, Gláucia Silvéria, Luana Faria, Pâmella Rosa e Ronny Stevens
Recepção: Thadeu Júnior, Marlene Lopes, Salete Lopes, Diogo e Rosiane.