Detalhes de Timão e Pumba em Fogo na Floresta

Fotos


Sinopse:

Timão e Pumba, são dois personagens do clásico filme; O Rei Leão, de 1994, produzido pela Disney e logo depois seguida de uma série animada exibida entre 1995 a 1998.
Uma história divertida, dinâmica e pedagógica, fazendo com que o público participe dos problemas oferecidos pelo espetáculo e se conscientizem da real necessidade de fazer algo a favor da floresta e pelos animais já tão ameaçados.
Na história o sapeca Saci Perere acha que não precisa fazer nada contra o desmatamento, até perceber que só com a união de todos será possível combater a degradação da floresta.
Timão, Pumba, o Leão e o Saci Perere formam uma força tarefa para assim por fim ao incêndio.

Proposta:

A Cooperarte, entidade sócio-cultural especializado em espetáculos pedagógicos, dirigidos às escolas com o objetivo de levar cultura e lazer, visando à formação de platéias e desenvolvimento intelectual.
O projeto “A Escola vai ao Teatro”, desenvolvido com grande êxito a mais de 14 (quatorze) anos em várias cidades brasileiras, tem em seu repertório o que há de melhor na produção artística nacional, com o acompanhamento dos devidos profissionais.
Contamos ainda com uma equipe preparada de atores, técnicos e monitores, para tornar essa atividade extra classe recheada de alegria e informação.
A Cooperarte parte do princípio que a criança é a melhor forma de se criar um público para o teatro e o teatro a melhor forma de se formar cidadãos preocupados com o ambiente onde vivem. A estratégia da Cooperarte inicia-se ao agir na interferência produtiva do panorama cultural, voltado às crianças, aos quais proporcionamos lazer e informação de forma leve e divertida.
A produção de espetáculos se reveste na perspectiva de elaborada preocupação, envolvendo dialeticamente os interesses e hábitos do público alvo, a escolha ou criação de textos que estimulem novos conhecimentos e vivencias a utilização de recursos eficazes e dinâmicos. Tais elementos sempre revestidos na preocupação de investir na formação integral, pois, enquanto crianças e jovens resultarem em pessoas alegres e responsáveis, cidadãos de sólidos hábitos culturais teremos.

Ficha Técnica:

Diretor de produção: Marco Aurélio Gaede
Produtores: Dourado; Regiane Medeiros; Luciano Fabiano, Thadeu Júnior.
Direção: Patrícia Thomaz
Elenco: Didi Moreira, Diego Souza, Patrícia Thomaz e Tatum Aysso
Técnico de som: Dourado