Detalhes de Colônia de Férias do MHNJB da UFMG

Fotos



O Museu de História Natural e Jardim Botânico da UFMG realizou, no período de 21 a 25 de janeiro de 2013, sua V Colônia de Férias, e de 15 à 19 Julho foi sua VI edição. Evento que faz parte do Projeto Quatro Estações, enriquecido com a parceria estabelecida entre o MHNJB, a Escola de Música da UFMG e o Teatro Universitário. Essa feliz associação permite a promoção do conhecimento, da preservação e da difusão do patrimônio cultural lúdico da infância.

A colônia de férias é destinada a crianças de 05 a 12 anos, e procura oferecer mais uma oportunidade para o público dessa faixa etária, filhos de servidores e alunos da UFMG e da população de Belo Horizonte, para participar de atividades recreativas e de entretenimento, com componentes artísticos e culturais e de divulgação científica.

A programação da colônia de férias conta com atividades recreativas e de entretenimento, como oficinas, jogos didáticos, visitas a exposições e caminhadas na mata, que objetivam a exploração do Museu a partir de uma perspectiva diferenciada daquela que por ventura os participantes já tiveram oportunidade de conhecer.


Descrição

PERÍODO: 19/7/2013 VI Colônia de Férias do MHNJB da UFMG -- 21 e 25/1/2013 V Colônia de Férias do MHNJB da UFMG
FAIXA ETÁRIA: 5 à 12 anos
CARGA HORÁRIA: 30 horas
SITUAÇÃO CONTRATUAL: Parceria do MHNJB com Teatro Universitário UFMG
PROJETO DE AULA: Possibilitar vivencias teatrais por meio de jogos