Detalhes de Pinóquio

Fotos


Sinopse:

Inspirado no clássico conto do italiano Carlo Collodi, PINÓQUIO conta a história de um bonequinho feito de madeira que recebe o dom da vida através da magia de uma fada. Seu criador, Gepeto, o adota como filho e sonha vê-lo transformado num menino de verdade. Pinóquio tem bom coração, mas sua ingenuidade o torna vítima das más influências que encontra pelo caminho. A cada mentira dita para justificar seus erros, o nariz de Pinóquio cresce mais e mais!


Para ajudá-lo surge o Grilo Falante, que será seu conselheiro nos momentos de tentação e guia para levá-lo ao bom caminho, representando a "voz da consciência". Com essa valiosa ajuda, Pinóquio se esforçará para provar que é valente, sincero, generoso e conquistar o direito mágico de se transformar num menino de verdade. PINÓQUIO é um clássico para toda a família – um lindo conto sobre a importância de escolher trilhar o caminho do bem. 


Montagem:


Dirigida pelo respeitável e premiado dramaturgo Luciano Luppi, traz linguagem cenográfica construída sobre os elementos que constituem a estrutura física de Pinóquio – madeira, corda e tecido. O elenco combina sua interpretação com jogos cênicos. 


Ficha Técnica:


Direção e Concepção Cênica: Luciano Luppi 
Assistência de Direção: Francis Oliveira 
Produção: Cecília Fernandes 
Elenco: Alex Prieto, Didi Moreira, Douglas Gonzales, Jefferson de Medeiros e Jennifer Jacomini
Stand by: Edu Souza, Igor Ayres e Karine Terrinha
Coreógrafo e Preparador Corporal: Douglas Gonzáles 
Trilha Sonora Original: Luciano Luppi, Ivana Andrés e Evaldo Leoni 
Figurinos: Ivana Andrés 
Máscara: Zina Vieira

Entrevista sobre o espetáculo